sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Finja que fala que eu finjo que escuto.


Infelizmente às vezes eu tenho que ficar te olhando, fingindo que estou prestando atenção, mas com a cabeça lá na lua, ou pensando em quão incoerente são seus argumentos, e porque diabos você tem essa mania de ficar me dando palestra a todo instante sobre coisas que você assim como eu, não entende, então você finge que entende do que está falando e eu finjo que presto atenção e que considero o que você está falando algo importante, você termina a conversa pensando que fez grande coisa, e eu pensando; mais uma vez ele repetiu os mesmos argumentos sem nexo como se fosse mudar a minha vida com eles.

Não é que eu seja insensível, ok, hoje, eu sou indiferente a praticamente tudo que perturba a mente de pessoas normais como você, e realmente considero irrelevantes todos os assuntos e fatos que pra você são de suma importância, porém, não é que eu queira negar o que você tem a dizer, é que eu sou um ótimo ouvinte, e, além disso, presto muita atenção em como você vive a sua vida, e desde que eu lhe conheço você é assim, incoerente e hipócrita, mas de alguma forma você está ligado a mim, e é importante, e no fundo, sinto uma ponta de pena por lhe conhecer e saber o quão problemática foi e é sua vida, no entanto não posso relevar tudo o que você diz exatamente por isso, existem muitos fatos do passado que influenciam diretamente o que você fala, pensa, como fala e como pensa.

Nas primeiras vezes eu realmente ouvia com louvável atenção, mas...

Cansei, eu não sou você, e não tenho de ser, minha vida é diferente, minha infância foi diferente, e se você não se deu conta, eu gostaria de poder lhe dizer, mas sei que você não entenderia porque eu realmente já tentei, as pessoas experimentam a vida de várias maneiras, maneiras diferentes, cada um sabe o que é dor, sofrimento, alegria do seu modo, na sua frequência, na sua potência, no seu lugar, então não cobre que eu passe pelas mesmas experiências que você, pois eu não passarei, e não passaria nem se assim eu o quisesse, se eu acreditasse em algum tipo de divindade eu rezaria por você, mas como não, sigo na esperança de que em um tempo distante você possua capacidade de pensar e raciocinar de verdade e que veja além das fronteiras que limitam sua mente ao básico e considerado normal, talvez você leve bem mais tempo do que eu gostaria, mas eu acredito, que mesmo que demore você encontre a verdade e pare de tentar me fazer dar os mesmos passos que você, possuo o meu caminho, devo cometer os meus erros, e corrigi-los se assim eu puder, mas, sobretudo, devo andar e seguir neste meu caminho, independente do que você pensa sobre ele.

Obrigado pela sua opinião, mas eu tenho que fazer o que eu tenho que fazer.

Se eu me arrepender, será meu arrependimento, se eu chorar, serão minhas lágrimas, e se eu vencer será minha vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário