sexta-feira, 1 de junho de 2012

Carvão ativado e elixir paregórico.

Esse post é pra aqueles quem tem algum animal de estimação, e pra aqueles que não tem.

Pra começar para quem não sabe em minha casa, haviam 6 gatos e um cachorro...
É...Vai muita ração pra tudo isso...
Porém, depois dessa semana estamos somente com o cachorro e 3 dos gatos...

Na noite de terça-feira, um dos gatos começou a passar mal, e quando fomos pegar, ele fugiu, no outro dia, quarta de manha, meu irmão notou que outro estava muito mal e como eu tinha aula eu sai, e ele levou o gato na Bibiana (veterinária) quando voltou todos os outros gatos estavam morrendo...

Quando eu cheguei da aula tava tudo meio tenso, e meu irmão falava que não entendia, quando eu fui la fora encontrei na frente da porta um pedaço de carne impregnado de veneno...Um pó rosa...

Meu irmão já havia passado a noite inteira brigando com os bichos para que eles ficassem vivos...
Estava cansado, esgotado e com as mãos repletas de mordidas e arranhões pois eles não queriam os remédios...

Passamos o dia lutando com os bichinhos...Demos remédios com uma seringa...
Levamos na veterinária...
Só uma das gatas logo melhorou...E outros dois ficaram a minguá...Sem ter forças nem para miar...

Mas nos os cuidamos e hoje eles estão melhorando...Porém os outros morreram.

O interessante é que no tempo de meu irmão sair para ir no veterinário que é pertinho aquele pedaço de carne apareceu la...

E outra coisa, o cachorro da vizinha(Daniela) morreu envenenado, uma quadra pra la da minha casa outro gato e outro cachorro também foram envenenados(tudo isso no mesmo dia) e ontem pela manha quando eu cheguei em casa, o cachorro da outra vizinha também havia sido, como eu já tinha uma noção do que era, levei logo o remédio e pelo que eu sei logo um veterinário chegou, e ele sobreviveu...


Se tivesse sido algo mais forte e ilegal que é o tal do chumbinho e da strikilina(acho que é assim) nem um dos animais teria sobrevivido...

Porém com muita luta alguns ainda estão ai...

E caso alguém precise, os remédios que o veterinário recomendou são: Carvão ativado e Elixir paregórico, faz com que os animais não absorvam o veneno...E vomitem...

E para quem não sabe, mesmo um animal de estimação, seja ele qual for, te incomodando, latindo ou miando, ou ainda piando:
 NINGUÉM TEM DIREITO DE DAR VENENO!
ISSO É CRIME! E SE PROVADO PODE TER CERTEZA QUE O INFELIZ QUE O COMETEU VAI TER QUE PAGAR O PREÇO!


Nós vimos esses bichos nascendo, nós criamos eles como filhos, consideramos eles da família, pra algum desgraçado vir e dar veneno...É revoltante...

Isso já faz alguns tempos que está acontecendo em nossa cidade... 

Caso você tenha algum animal, fique de olho, pois o desgraçado(ou desgraçados ou desgraçada) que faz isso está distribuindo veneno por todas as ruas, na minha vários animais morreram, inclusive os meus, e que eu sei em outras também, e para você que não tem animais, respeite, pois esse tipo de atitude é totalmente ignorante e além de tudo é crime, se não gosta de animais se olhe no espelho pois você também é um.





3 comentários:

  1. Nossa... choCada com seu relato. Parabéns por todo seu esforço para salvar esses lindos anjinhos. E pra quem fez todas essas maldades eu digo: Deus não dorme não. Eles vão pagar por isso.

    ResponderExcluir
  2. A crueldade do "ser humano" é inacreditável! Quem está fazendo isso tem que pagar, e muito caro!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha gatinha apareceu com diarréia e vômito derrepente , hoje não tem veterinário de plantão , tô dando soro caseiro água de arroz , agora vi que vc deu eligirparigorio vou dar.

    ResponderExcluir