terça-feira, 21 de agosto de 2012

Queres provar que é bom?



Você pode olhar pra mim, perguntar pra mim, reclamar pra mim, de mim.

Ou você pode olhar pra você, pra dentro de você.

Começar a buscar as respostas em você e por você.

Você pode brigar comigo...

Ou pode brigar consigo mesmo e ver se chega a algum lugar.


Nós dois podemos brigar, discutir, sair no soco, nos matarmos.


Ou podemos nos olhar, nos reconhecermos e lutar contra os outros.


Aqueles que fazem do nosso mundo, nosso, algo não tão bom assim de se viver.


Você pode me dizer que a sua dor é a mais doída de todas...

Ou pode abrir os olhos e perceber que nem de longe você pode chamar de dor esse breve momento em que há falta de felicidade.


Você pode pensar que eu sou um louco.


Ou pode pensar, será que não sou eu um louco, será que não somos todos loucos?



Você pode pensar até, que coisas ruins não acontecem com você.

Mas quando a hora chegar, e ela irá chegar, você sentirá na pele o porque

de ter tanta gente falando coisas que você considera, agora, ridículas.


Tanta gente lutando, mesmo que verbalmente, afinal esse é o modo que encontramos.


Lutando para que você tenha um voto consciente, que pense, que leia e que tenha senso crítico.


Você pode pensar o quão ridículas são essas pessoas que passam o dia a atacar os problemas sociais, pode pensar o que quiser...

Ou pode agradecer por ter alguém que tem coragem e personalidade o suficiente pra falar:

Sim! 

As coisas estão ruins! 

E não é porque é o vizinho que está mal, e eu bem, que não vou me revoltar e gritar contra esses hipócritas corruptos que só sabem roubar do povo!


É... Você pode até pensar que não, mas uma hora você vai depender dos mesmos serviços que tanto questionamos por falhas tanto burocráticas quanto humanas, e nesse momento você vai lembrar dos ridículos que estavam a bradar:


Revolução!


É meu amigo, você pode vir e dizer que aqui há pessoas querendo fazer pose, estão querendo bancar os intelectuais, mas aqui há aqueles que mesmo com todos dizendo, nada muda e jamais mudará estão lutando, seja verbalmente, mas foi verbalmente que homens como Renato Russo, Raul seixas, Aristóteles, Nietzsche e muitos, muitos outros atacaram e fizeram tremer as bases da sociedade, feitas de mentiras e ilusões e mantidas pela alienação da massa, que inocente acredita que quem manda é o presidente, que vivem em uma democracia, mal sabem que quem manda é o dinheiro e somente ele, e quando os ‘’grandes bancos’’ ordenam, o governo aperta o povo, e sem noção ele sustenta novamente esses ratos, porcos que mamam nas tetas da política.



Queres provar que é bom?


 Não fales para mim, não quero saber se você é intelectual e pensa que aqui há homens ‘’querendo ser’’, se é bom mesmo, faça você mesmo uma diferença nesse mundo que ninguém sabe explicar ou conceituar, que é repleto de pontos de interrogação, e as pessoas continuam sorrindo, sabendo que o vizinho sofre, chora e não suporta a dor, há fome e há miséria, se sou ingênuo tudo bem, pense o que quiser, se isso é utópico tudo bem, o que eu sei, é que não gosto, e mesmo que não vejo opções de viver sem o capitalismo, jamais irei idolatrar um sistema que patrocina a dor daqueles que considero meus irmãos, enquanto isso seguimos, mas não é porque não podemos por os corruptos a baixo que não iremos bradar aos quatro cantos do mundo todas essas verdades que você meu caro... 

Insiste em negar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário