terça-feira, 17 de julho de 2012

Escolha.



Eu estive tentando combater algo com que eu convivi muito tempo, na esperança de ajudar pessoas que passaram ou passam por situações que se assemelham as quais eu passei, situações que não vem ao caso comentar, mas, conforme eu penso, raciocino sobre o que se passa ao meu redor, percebo que certas coisas são naturais dês de os primórdios da civilização, como a separação de grupos na sociedade, a própria sociedade em si é algo que naturalmente foi constituído pelos humanos, sem ser uma questão de quem é realmente o mais forte e o mais fraco, mas com as pessoas pouco a pouco naturalmente irem tomando suas posições em relação ao meio que vivem. E por mais que eu queira mudar pensamentos eu não tenho essa capacidade, e sinto que não devo se quer tentar, porém, gosto de acreditar que divulgando minha insatisfação perante tanta coisa errada algumas, e pelo menos algumas pessoas irão se dar conta de coisas que não conseguem sozinhas, assim como eu chego a conclusões por intermédio de pessoas do meu circulo, das quais hoje eu considero de suma importância para a formação de  minha personalidade, meu caráter e compreensão da realidade.

Realmente eu não teria conseguido ver a realidade tal qual como ela é sem as pessoas que me cercam e me ensinam a cada momento o que é viver, minhas revoltas em fim foram dissipadas ao complexo e inexplicável vazio, assim simples, como energia, que não se perde, não se cria, se transforma. Sinto uma sensação de profunda calma no momento, por perceber mais uma vez o quão ignorante eu sou e o quanto eu ainda tenho a aprender, e começo a dar mais valor do que já dava as pessoas ao meu redor.

Então meus caros leitores...
Chego a uma conclusão que sei que muitas pessoas já chegaram há muitos anos atrás...

As chances aparecem pra quem as buscam, é totalmente inútil tentar ensinar algo para alguém que não quer aprender(devemos tentar mesmo assim),  você só compreende algo quando abandona superstições, religiões, sentimentos, só compreende quando se dispõe a querer de toda sua força se concentrar e pensar sobre e enfim...Ter uma compreensão melhor.

Esse assunto torna-se muito mais amplo quando se percebe que há pessoas que preferem submeter-se ao sofrimento e regressão a pensar, raciocinar e concordar com a opinião de outros, assim como eu o fiz por tanto tempo, e às vezes ainda faço... Afinal não temos uma maquina que noz diz ‘’isso é importante aquilo não é’’, e, além disso, tantas situações que aparentemente nos fazem sofrer e depois se mostram essenciais para nosso crescimento e evolução me fazem acreditar que cada sorriso, cada lagrima, cada desejo, cada sonho perdido ou alcançado, cada passo, leva-te a algum lugar, e a única maneira de você saber se vale ou não a pena...

É escolhendo dar o primeiro passo e seguir a caminhada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário