quarta-feira, 18 de julho de 2012

A política da vida.



Entre o que queremos ter e o que fazemos com o que temos.

Discutia com meu irmão(L. Jackson Cardoso de Araujo) sobre a situação atual do Brasil, como bom brasileiro comecei falando mal, fatos e mais fatos carregados de revolta quando ele simplesmente me mostrou o quão cego eu me encontrava, pra falar a verdade de um jeito bonito e inteligente me chamou de ignorante.
Está sendo muito discutido nos jornais e afins a real situação de nosso país, porém realmente comparam-se coisas que jamais deveriam ser comparadas, e pra iniciar nossa discussão não temos como fazer nada sem dinheiro, nem pensar(pense nisso).
Então sejamos coerentes em nossas afirmações... O Brasil tem corruptos? Problemas sociais? Ladrões de terno e gravata? Pois é... Poderíamos passar a noite a citar exemplos de coisas ruins, mas por maior que seja o número de pessoas ridículas que sujam a imagem de um país inteiro levando pessoas do alto escalão a insinuar na mídia que todos os brasileiros são corruptos, nossa sociedade é formada por muitas pessoas de caráter com personalidades que deveriam servir de exemplo a todos, só que não são os ótimos exemplos que são divulgados e sim os superficiais e ridículos, na maioria das vezes, e o problema...
Mais uma vez percebemos que é muito mais amplo, a sociedade tornou-se psicologicamente doente, tendo vícios quase impossíveis de serem largados, e nós...Fazemos parte dela, e...

Quando fazemos a diferença nela?

A alguns meses em minha turma na escola discutíamos sobre política e todos (pra variar) falavam em alto e bom som, corruptos, corruptos e corruptos, toda frase tinha essa palavra...Então após muito pensar, perguntei:

O que vocês fariam por um milhão?

É um valor pequeno...

Eu pergunto a você(perguntei a mim!)...

O que você faria se tivesse a oportunidade de receber do dia pra noite um milhão de reais na sua conta?

É evidente que todos nós faríamos coisas absurdas por uma quantidade absurda de dinheiro, mesmo sem imaginar o que faríamos com ele, então eu me pergunto mais uma vez, quantas vezes mais e em quantas situações mais nós é que somos os corruptos deixando de cumprir a lei, por mais pequena a infração, omitindo, mentindo, mentirinhas também contam!

É... Penso que nenhum de nós passaria ileso se fosse exigido a nós ficha limpa para continuar na política da vida, às vezes temos que subornar( não necessariamente com dinheiro) alguns elementos, temos que omitir pra não constranger ou pra nos proteger, chamar de excelência mesmo com vontade de gritar palavras das mais ofensivas para aquela pessoa.

Por fim a maior revolução que podemos fazer é ser nas poucas oportunidades que temos a diferença, não esperar a diferença de homens que não sabem ou imaginam quem somos e como vivemos, não esperar a diferença em nossas vidas por um ser divino ele existindo  ou não, devemos pregar e divulgar aos quatro cantos do universo respeito, amor e razão, sem preconceito ou superstição, olharmos nos olhos uns dos outros e saber como seres racionais que somos que a pessoa que agora olhamos nos olhos tem vontades, desejos, sonhos, amores, decepções, tristezas, sofrimentos e alegrias assim como nós.

Estamos todos no mesmo jogo... E nenhum de nós sairá vivo dele.

Então o que me resta? Você se pergunta...

 Bom...

Tente...
Pelo menos tente ser o melhor que você pode ser...
 E fazer o melhor que pode fazer com o que  tem onde se encontra ou se encontrará...

Seguimos na busca da evolução e novamente peço um viva...
Viva a R(e)volução! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário