domingo, 7 de outubro de 2012

O Maior espetáculo da Terra



Se ambos os lados fossem ter que prestar contas de ficha limpa, ambos perderiam e isso é fato.

Não que eu esteja acusando alguém de algo, mas o problema é que ‘’todo mundo’’ sabe e fala certos fatos que realmente incomodam em termos de sociedade e da nossa cidade, mas isso, e esta é a minha opinião, só acontece devido a ignorância da maioria, o que infelizmente continua sendo a única verdade, as pessoas amam essas mentiras, vivem e matam por essa ilusão de que algo ira realmente mudar sem que elas mudem e trabalhem para melhorar.

É claro que qualquer um deles poderá fazer um bom trabalho, a questão é o que seria um bom trabalho, alguns pensam ser algo que agrade a uma minoria, outros pensam ser o oposto, e outros ainda pensam ser algo que transcenda gerações a fio, e este ultimo é o que eu acredito que deveria ser a meta, não somente agradar a uns ou a outros, mas fazer algo que mereça respeito de TODOS, independente do partido.

Algo que as pessoas também não se tocaram, e que os candidatos estão gritando é honestidade e blábláblá, porém... E isto esta claro para todos, os jingles gravados por AMBOS os lados ferem os direitos autorais dos verdadeiros autores, isso é plagio meus amigos, dá processo, é lei, não pode e não pode mesmo! Então, você escuta eles falando em honestidade, muito bem... Sejamos sinceros então.

Nesses últimos dias ferveram as ruas com lixo, visual e sonoro, quase não dava pra dormir, porque alguém sempre tinha um jingle pra tocar, e acredito que algumas pessoas nesta cidade não durmam, ferveu, encheu e explodiu nas redes sociais defensores de causas, aqueles que iniciam a frase de forma carinhosa, ridícula e falsa:

Meus amigos. Meus caros eleitores. Meus queridos amigos. Meus queridos eleitores.

Quando falam assim falam para o todo, e eu particularmente não quero ser chamado de querido, muito menos de amigo por alguém que eu não conheço e que sei que não me conhece, contudo eu esperava respeito, sendo um votante, não essas performances elaboradas de verdadeiros atores de Hollywood.

Quero deixar bem claro aqui para vocês que se dizem políticos, que erguem as vozes como se fossem melhorar o mundo, (e nós sabemos que não) que:

  • Eu não votarei jamais em alguém que é incapaz de falar, que só consegue gritar e vomitar horrores no microfone.
  • Eu não votarei em alguém que me oferece dinheiro.
  • Eu não votarei em alguém que sorri de forma irracional, pois qualquer pessoa normal não passa 24 horas por dia sorrindo de orelha a orelha.
  • Eu não votarei em alguém por ser eloquente, pois sei que qualquer um fala, mas fazer é outra história.
  • Eu não votarei em alguém por esse ser meu amigo.
  • Eu não votarei em alguém que paga alguém para tocar um jingle que nada mais é que plagio, e que inferniza a minha vida com um som ensurdecedor.
  • Eu não votarei em alguém que não sabe falar direito a própria língua.

Bom, parece que eu não vou votar em ninguém!

Mas, eu penso o seguinte...
Na política, não escolhemos quem é o melhor, mas qual é o menos pior.

Nesses últimos dias também ficou clara outra prova da ‘’inteligência’’ da massa, as pessoas mais falando mal do outro partido do que falando bem do próprio, como alguns torcedores que se dizem colorados ou gremistas, mas o que mais fazem é torcer contra o outro time e não a favor do seu próprio time. Não há nem como tirar uma média, pois ninguém fala a verdade de nada, muitos nem falam, tem que se sussurrar sobre política, e isso eu pensava que nos dias atuais deveria ser algo inexistente, mas as pessoas persistem na ignorância, é incrível.

Deu briga, deu xingamento, prisão, acorrentamento, e me disseram sabe o que?

Que isto é normal.

Claro que é normal, esses são os seres que se dizem pensantes, os tais RACIONAIS, que são incapazes de conversar com o próximo sobre qualquer assunto que leve a opiniões divergentes, são esses que escolherão os governantes da maioria, e não é isso a tirania?

As vezes me passam pensamentos anarquistas pela mente(comunistas talvez?), mas isso é como diz Friedrich Nietzsche em ‘’além do bem e do mal’’ , RIDÍCULO, o homem desde sua essência, de sua criação segue um líder, sempre houve e sempre haverá aqueles que liderarão, em um tempo foram lideres de tribos, de comunidades, e hoje do que chamamos de países, mas a grande diferença e esta é a que realmente me incomoda:

É que em outros tempos os homens somente obedeciam ao melhor, ao mais forte e capaz, e hoje o que acontece é o contrário, sentimos vergonha dos líderes que temos, temos nojo até de falar sobre, tanto que quando falamos já iniciamos o dialogo meio que exaltados digamos assim, hoje os líderes são FRACOS, nem de longe o que realmente a MAIORIA iria querer, não conseguem obter respeito, o que conseguem é burlando várias das regras que foram criadas para o melhor viver no meio social, corromper uma parcela do povo que cansado do viver sofrido que leva se entrega a qualquer incompetente ridículo que lhe oferece uns trocados ou uma promessa que ficara lá no fundo da ultima gaveta da ultima sala da mente deste.

Nós sabemos que vocês não farão grandes diferenças, mudanças consideráveis, tão pouco melhoras, talvez façam algumas ‘’obras’’ interessantes, mas nada que nos surpreenda, nossa cidade tem crescido sim, e muito, mas não graças às ‘’mãos santas’’ e as ‘’línguas miraculosas’’ dos políticos, mas por trabalhadores autônomos que giram a economia, que geram empregos eles mesmos, que voltam as atenções para esta cidade com o seu melhor, com o seu suor, não... Não por políticos que o que melhor sabem fazer é:

GARGANTEAR.

Querem ganhar literalmente no grito.

Portanto...

Menos, um pouco menos de grito e mais de razão, ninguém vai fazer milagre, acalmem os ânimos. Eu até iria comemorar se o partido que eu escolhi vencesse, mas comemorar o que? Por quê?

Até onde eu sei, se tudo o que foi dito pela cidade nos últimos dias tiver um pouco de veracidade os 4 candidatos podem ser caçados, então... Como posso esperar algo bom de alguém que de bom têm pouco?

Os últimos dias, (e me disseram que é e sempre será assim) foi um verdadeiro Deus nos acuda, todos estavam desesperados, agora estão com os dedos cruzados, rezando baixinho, pois sabem de todas as asneiras que vomitaram no microfone, terão que dar conta, quero ver o que falarão sobre o que falaram, e isto serve para todos é claro, não espero nada, pois não há o que esperar, não há motivos pra carregar uma bandeira, nada contra quem o faça, pois amigos meus o farão, porém a mim resta a esperança de que as pessoas um dia defendam menos partidos que financiam a ignorância, e comecem a pensar, usar isso que chamam de cérebro, pois talvez ai, quando tiverem consciência, talvez ai então poderei afirmar de forma convicta que as coisas irão mudar.

Mas antes disto, enquanto for mais fácil xingar, gritar asneiras, enquanto defender uma bandeira e um falso ideal for mais importante que defender o melhor para todos, enquanto olharem para um papel com um número ao invés de diretamente nos olhos das pessoas, nada ira mudar, a política continuara sendo isso, essa época cheia de atitudes DESESPERADAS, escândalos e um sentimento que mesmo quieto, adormecido insiste em continuar lá no fundo de nós... Quase que sussurrando: Vergonha.

Boa sorte. Bom dia e se sobreviver a hoje... Boa semana meu amigo(a). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário