sexta-feira, 13 de julho de 2012

Salvem o resto de honra que ainda temos.



Um dia eu falei que somos todos imorais dando lição de moral, e o incrível aconteceu...Isso parece que só aumentou, realmente essa é a decadência humana.

Eu me sinto profundamente decepcionado com as pessoas por vários fatos, mas principalmente, decepcionado ao notar que a maioria das pessoas não se importa com nada além do próprio ego e constantemente prega dogmas e até pior, fala de você ou outros como se fosse absolutamente perfeita, eu gostaria que isso realmente fosse um delírio de minha mente viajante... Mas não... Há pessoas que me jogam contra a parede e me torturam, fuzilam com palavras que me deixam desarmado perante tanto prazer em denegrir a imagem alheia, perante tanto gosto em destruir sentimentos.
Eu cansei de ser tão babaca, ignorante e irracional...Mas a questão é:
 Quando o restante da massa vai cansar?
Será que isso vai acontecer algum dia?

Eu não aposto minhas fixas nisso, a porcentagem de pessoas que estão afogadas no próprio orgulho é alarmante, eu não quero generalizar, mas isso é quase impossível...

Um exemplo é uma das vezes que eu ouvi alguém dizer: Eu te amo.
E logo depois a pessoa teve atitudes que diziam totalmente o contrário, na verdade diziam: Eu te odeio e não estou nem ai para o que você sente ou pensa.

Inicialmente eu me sentia um louco, completamente insano, mas conforme ‘’estudei’’ as atitudes das pessoas ao meu redor, percebi que assim como eu, eram muito confusas em relação a tudo, e que muitas vezes se auto-mutilavam devido ao seu orgulho, como eu muitas vezes o fiz, a chamada experiência própria... Então pouco a pouco eu fui me reeditando, pensamentos, ideais, tudo mudou, em uma velocidade lentíssima, porém constante, parei de querer ou tentar ser algo... Simplesmente me tornei o que senti que tinha que ser. 
Estou em uma busca de evolução perpétua, assumo minha ignorância e imperfeição...Abandonei aquilo que eu chamava de orgulho ao relento frio da realidade.(Mas não o esqueci, só parei de tentar machucar as pessoas ao meu redor por motivos que só provavam meu egoísmo extremo.)

Porém...
A maioria das pessoas não são adeptas da mudança, a rejeitam sem tentar entender ou pensar sobre ela ser ou não algo bom para ambos os lados, o delas e o dos outros, penso que o orgulho na maioria das pessoas fala tão alto quanto a própria voz. 

As pessoas não percebem, mas além de machucarem muito aqueles que têm que ‘’aturar’’ seus constantes ataques quando tomados por orgulho... Autodestroem-se.

Então pelo menos tente não ser tão cego quando for usar da força da oratória seja lá o motivo pelo qual estiveres usando-a, não basta falar por horas e alto e não falar nada que faça sentido, pra você ou para os outros, conhece-te a ti mesmo como já dizia Sócrates, entenda teus sentimentos, respeite os e não faça pré julgamentos, não fique criando conceitos antecipadamente, não aperte o botão autodestruição. E quando disser ‘’Te amo’’ a alguém...Que seja verdadeiro...A relação pode até acabar, mas um sentimento...É eterno...Quando verdadeiro...E as vezes palavras criam expectativas...Normalmente isso acontece...
Como quando eu esperava que quem dizia me amar jamais fosse assumir uma posição de caçador dos meus sentimentos, sonhos, desejos.

Só porque o mundo inteiro está sendo hipócrita e ridiculamente egoísta não quer dizer que todos nós devemos ser.

Salvem o resto de honra que ainda temos.

Viva a R(e)volução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário